3 Tendências de Viagem para Este Ano

Publicada em Alpha News em 07/01/2020

O mundo, assim como os próprios viajantes, não para. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking.com, 2020 é um ano inédito para o setor de viagens. Pensando nisso, listamos 6 tendências que podemos esperar não só para o ano que começou, mas para o futuro.

1. Destinos alternativos ganham importância

A busca por lugares menos conhecidos dará um salto neste ano. Metade (51%) dos viajantes brasileiros querem contribuir para reduzir o turismo excessivo. Inclusive, 53% deles estariam dispostos a mudar o destino escolhido por uma alternativa parecida, mas menos conhecida, se soubessem que isso resultaria em um menor impacto ambiental.

2. Descobrindo destinos com a tecnologia

A tecnologia terá um papel ainda mais importante quando o assunto é a tomada de decisão por parte dos viajantes. Definir o próximo destino de viagem ou qual passeio fazer, frente a tantas opções incríveis que nosso planeta oferece, pode ser difícil. Por isso, é esperado que mais recursos tecnológicos ajudem os viajantes a tomarem esse tipo de decisão.  Veremos o surgimento de ainda mais produtos tecnológicos que, por meio da inteligência artificial, serão capazes de oferecer a seus usuários sugestões personalizadas de destinos, opções de hospedagem e atividades.

3. A nova moda é ir com calma

O medo de estar perdendo alguma coisa ou tentar fazer o máximo no menor tempo possível ficará para trás. As viagens neste ano vão valorizar a calma. Mais da metade (56%) dos turistas do Brasil planeja utilizar meios de transporte mais lentos para reduzir o impacto do seu deslocamento no meio ambiente. Por isso, haverá muita procura por meios de transporte que atendam a um ritmo mais tranquilo: bicicletas, bondinhos, trenós, barcos e também passeios a pé.

Fonte