Como manter sua mente jovem

Publicada em Alpha News em 20/04/2018

Muitas pessoas se preocupam em manter o corpo e aparência jovial e o fazem através de exercícios físicos e tratamentos diversos, no entanto, se esquecem de que nada adianta manter um corpo jovem quando não se cuida da mente.

 

Sem dúvida alguma os exercícios físicos cuidam do corpo e da mente e se você já os pratica, já está fazendo muito bem ao seu corpo por inteiro, mas há também outros cuidados que podemos ter para manter nossa mente alerta e jovial:

 

1. Busque sempre o aprendizado

Não há limites para aprender algo, seja lá o que você queira aprender. Há cada vez mais

 

Aliás é ela, a mente, quem nos ajuda a nos sentirmos jovens e bem-dispostos, sendo assim, cuidar muito bem dela é essencial. Para que nos sintamos bem precisamos de mente sã e corpo são, já dizia o filósofo romano.

 pessoas, consideradas da melhor idade, se formando em cursos universitários, e isso é fantástico. Essa fome por aprendizado põe sua mente para funcionar e a torna ativa e jovial. Há tantas coisas no mundo para aprender, pense em algo que lhe fascina e busque informações, faça cursos, aprenda!

 

2. Tenha uma rede de contatos

Trocar experiências com outras pessoas é uma forma de aprendizado e algo muito bom para nossa mente. Conhecer outras culturas, outras formas de enxergar uma dificuldade, além de proporcionar amadurecimento, também gera conhecimento, algo essencial para uma mente sadia.

 

3. Faça caridade

Ao nos dedicarmos ao próximo passamos a enxergar a vida de outra forma, passamos a agir ao invés de apenas recebermos a ação. Muitas vezes nos deparamos tentando encontrar uma solução para o problema vivido pelo outro e tudo isso faz com que nossa mente esteja ativa, trabalhando sadiamente.

 

4. Passeie

Busque conhecer lugares diferentes, isso também é cultura. Não precisa ir longe, aí mesmo em sua cidade busque conhecer museus, as praças e suas histórias, pontos turísticos e suas diversidades, todos esses lugares farão muito bem a sua saúde mental, pois colocarão sua mente em contato com novas informações.

 

5. Divirta-se

A vida não é feita apenas de responsabilidades e mais responsabilidades, há tempo também para se divertir de forma sadia, e essa diversão faz muito bem à saúde em geral. Jogos de tabuleiros, dança, brincadeiras com as crianças são oportunidades de diversão que nos mantêm mais jovens e animados.


Fonte