Dicas fáceis para adotar o estilo praiano no design do interior da sua casa

Guia fácil para adotar o estilo praiano (ou costeiro) no design de interior da sua casa

Publicada em Alpha News em 20/06/2022

Guia fácil para adotar o estilo praiano (ou costeiro) no design de interior da sua casa 


Muitas pessoas adoram o estilo praiano (também conhecido como costeiro) por suas cores claras, abundância de texturas e vibrações relaxantes. A inspiração do estilo praiano vem de elementos naturais da costa, como mar, areia e céu. O estilo é descrito como mais casual, com detalhes náuticos e tecidos texturizados que trazem um visual autêntico.Com a combinação certa de elementos, você pode trazer o visual chique da praia para sua casa. A seguir, orientamos você por esse estilo e suas principais características!

Muitas pessoas adoram o estilo praiano (também conhecido como costeiro) por suas cores claras, abundância de texturas e vibrações relaxantes.

A inspiração do estilo praiano vem de elementos naturais da costa, como mar, areia e céu. O estilo é descrito como mais casual, com detalhes náuticos e tecidos texturizados que trazem um visual autêntico.

Com a combinação certa de elementos, você pode trazer o visual chique da praia para sua casa. A seguir, orientamos você por esse estilo e suas principais características!


A origem do estilo praiano

O estilo praiano originou-se da costa atlântica e se espalhou amplamente. Cada região tem sua própria interpretação, mas o básico permanece o mesmo. Portanto, cabe ao proprietário decidir como deseja implementar esse estilo que é uma supertendência.

Um interior costeiro é claro, arejado e relaxante. Você pode identificar instantaneamente os toques náuticos, vime e cores azuis. Sinta-se à vontade para exibir as conchas que você pegou durante suas últimas férias para dar um toque de charme e adicionar qualquer coisa relacionada ao mar e à areia.

O estilo costeiro empresta muito da natureza, incluindo as cores e materiais. Esqueça texturas e metais brilhantes, pois eles não se encaixam nessa vibe.

Além disso, uma casa praiana deve ser iluminada e arejada. Uma casa apertada e escura não terá aquelas vibrações costeiras aconchegantes que você deseja alcançar. Certifique-se de que a luz natural permaneça desobstruída. Use cortinas transparentes e cores claras para obter o máximo de luz do dia disponível.

Mistura de texturas

Uma mistura cuidadosamente selecionada de texturas naturais funciona em interiores costeiros clássicos e modernos. Um lustre de vime é ideal para trazer um ar descontraído à sua cozinha. O estilo costeiro prefere um visual desgastado, então opte por acabamentos caiados de branco.

A madeira pode ser adicionada na forma de detalhes decorativos, complementada com vime para o toque final. A textura de juta autêntica é uma das características de assinatura do estilo, portanto, adicionar um tapete de desse material trará um toque de calor. O estofamento de linho em cores claras traz a sensação de férias de verão para sua casa.

Esquema de cores

O esquema de cores costeiras começa com camadas neutras. Branco e off-white são a base para suas cores de destaque, proporcionando um pano de fundo neutro e tornando o espaço mais arejado. Em seguida, você pode aplicar camadas de bege, cinza, turquesa ou azul claro.

Uma mistura de lindos tons de turquesa e azul-petróleo introduzirá um toque de cor. Para um interior litorâneo, você também pode adicionar um lindo tom de coral. Ou você pode optar pelo azul marinho como destaque para uma escolha um pouco mais ousada. Se você preferir mantê-lo minimalista, tente uma mistura com curadoria de neutros.


Fonte: