Meditação: a chave para alcançar a paz

Se você não sabe como começar a meditar, aqui lhe damos um guia fácil e prático para incorporar a meditação em sua vida como um hábito.

Publicada em Alpha News em 17/10/2019

O fato é que praticar meditação requer certo treinamento, que acaba por te trazer uma grande habilidade de concentração e – por que não dizer – de liberação física e mental que te ajudam a lidar com as cargas do cotidiano.

O que é meditação?

Meditar é só um exercício. Como tal, requer treinamento para alcançar o objetivo, que viria a ser a liberdade mental e emocional tanto da mente como do corpo. Meditar está associado com as tradições espirituais do Oriente, mais especificamente com o Budismo. No entanto, atualmente, as pessoas não a praticam como algo ligado a uma crença religiosa, mas, sim, com o objetivo de encontrar paz e saúde em todos os aspectos de sua vida.

A meditação, além de influenciar os aspectos físicos do cérebro e do corpo em geral, ajuda as pessoas a terem um maior controle e compreensão de suas emoções e pensamentos.

Uma pessoa que pratica diariamente a meditação é mais consciente de seu presente, cura seu passado e se prepara para enfrentar o futuro, atuando beneficamente sobre a depressão e ansiedade.

Fonte