Evento esportivo solidário reuniu associados, craques do futebol brasileiro e colaboradores em um dia de integração, saúde e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social
O Desafio do Bem, realizado no último domingo (14), no Alphaville Flamboyant Clube, foi marcado por integração, espírito esportivo e, principalmente, solidariedade. O evento reuniu associados, grandes nomes do futebol brasileiro e colaboradores, por meio do Sukatão, Futeville e Time das Estrelas, com um propósito em comum: arrecadar alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade por meio do Projeto Alpha Social.
A estrutura do evento contou com fisioterapia esportiva, mesa de frutas, food truck de espetinho, chopp Brahma com área de convivência e ações voltadas ao bem-estar dos participantes. Para Gustavo Pascoal, morador do Residencial Ipês e capitão do time Futeville, o Desafio do Bem vai além do futebol: “Esses eventos são muito bons para a integração da nossa comunidade. Criamos laços, fortalecemos amizades e passamos a conviver mais no Clube. É um ambiente familiar, seguro, sem brigas. E, além disso, conseguimos colaborar com quem mais precisa.”
Participando pela primeira vez do evento, o personal trainer Willian Dias Machado, colaborador no Alphaville há mais de 10 anos, elogiou a organização e o caráter social da iniciativa. “A organização está excelente, no atendimento aos atletas e demais participantes. A arrecadação de alimentos também é algo muito importante. Como sociedade, precisamos nos organizar para ajudar o próximo.”
Morador do Alphaville Flamboyant Residencial há cerca de 10 anos, Josué Anunciado destacou a importância do evento. Segundo ele, o Desafio do Bem reforça o papel social do esporte. “Quando temos a oportunidade de ajudar, tudo se torna ainda mais gratificante. É um orgulho estar aqui hoje, contribuindo para minimizar a fome de tantas pessoas. Além disso, a gente cuida da saúde, corre, transpira e ainda leva alegria para tantas famílias, diz.”
O Diretor de Esportes da Associação, Ranniery Romanhol, destaca que o Desafio do Bem simboliza o encerramento de um ciclo com impacto positivo para toda a comunidade. “Só tenho que agradecer a todos os colaboradores e coordenadores por todo empenho e dedicação, além dos atletas e convidados que participaram. Esse evento mostra o quanto o esporte pode unir as pessoas em torno de um propósito maior”, finaliza.